ASS. MÉDICA | ENVIO DE MÉDICO AO DOMICÍLIO
a. O Serviço de Assistência garante o envio ao domicílio seguro de um médico de clínica geral, para consulta e eventual aconselhamento quanto à orientação seguir.
b. O custo das deslocações é por conta do Serviço de Assistência, sendo a consulta e eventual
tratamento prescrito por conta da Pessoa Segura.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. MÉDICA | ACONSELHAMENTO MÉDICO
Mediante solicitação, a equipa de médicos do Serviço de Assistência presta orientação médica, por telefone, à Pessoa Segura, nas condições que sejam compatíveis com as regras da profissão.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. MÉDICA | TRANSPORTE EM AMBULÂNCIA OU TÁXI
O Serviço de Assistência organiza e suporta o custo de transporte em ambulância ou táxi do domicílio seguro até ao posto de primeiros socorros ou de urgência mais próximo.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. MÉDICA | ENVIO DE MEDICAMENTOS AO DOMICÍLIO
Mediante prescrição médica, o Serviço de Assistência organiza o envio de medicamentos ao domicílio seguro, sendo o custo dos mesmos e do seu transporte por conta da Pessoa Segura.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. MÉDICA | DESPESAS DE GOVERNANTA
Em caso de hospitalização ou acamamento da Pessoa Segura por prescrição médica, e não podendo nenhum dos membros do agregado familiar substitui-la na lida doméstica, o Serviço de Assistência envia ao domicílio seguro uma pessoa para prestar serviços de governanta até ao limite fixado nas Condições Particulares.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. MÉDICA | BABY - SITTING
Em caso de hospitalização ou acamamento da Pessoa Segura por prescrição médica, o Serviço de Assistência selecciona uma pessoa para tomar conta
de crianças, que sejam também Pessoas Seguras, tenham idade inferior a 16 anos e estejam habitualmente ao cuidado da pessoa acamada ou hospitalizada.
Observação: Esta garantia está apenas disponível nas zonas de Lisboa e Porto.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. MÉDICA | SERVIÇOS DE LAVANDARIA E ENGOMADORIA
Em caso de hospitalização ou acamamento da Pessoa Segura por prescrição médica, e não podendo nenhum dos membros do agregado familiar substituí-la na tarefa, o Serviço de Assistência organiza um serviço de lavandaria e engomadoria com recolha e entrega ao domicílio. O custo deste serviço fica a cargo da Pessoa Segura.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. MÉDICA | INFORMAÇÕES SOBRE UNIDADES DE SAÚDE
O Serviço de Assistência prestará informações às Pessoas Seguras sobre as farmácias que se encontram de serviço; Informações sobre hospitais, clínicas, centros de saúde ou de primeiros socorros e médicos, etc.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. TÉCNICA | ENVIO DE PROFISSIONAIS AO DOMICÍLIO
a. O Serviço de Assistência garante o envio ao domicílio seguro de profissionais qualificados para a contenção e reparação do tipo de dano em causa.
b. O custo da primeira deslocação é por conta do Serviço de Assistência, sendo as restantes deslocações suportadas pela Pessoa Segura, bem como os custos com peças e mão-de-obra.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. TÉCNICA | DESPESAS DE HOTEL E DE TRANSPORTE
No caso do domicílio seguro ficar inabitável, o Serviço de Assistência garante o pagamento, para o conjunto das Pessoas Seguras, de despesas de hotel até ao limite fixado.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. TÉCNICA | TRANSPORTE DE MOBILIÁRIO
Se, em consequência de sinistro, o domicílio seguro ficar inabitável, o Serviço de Assistência providencia e suporta, até aos limites fixados, os custos com:
a. O aluguer de uma viatura de transporte de mercadorias com vista à mudança do mobiliário para a habitação provisória;
b. A guarda dos objectos e bens não transferidos para a habitação provisória, durante o período de 6 meses;
c. As despesas de transporte do mobiliário para o novo local da residência definitiva em Portugal, nos 30 dias subsequentes ao da ocorrência do
sinistro, se aquele local se situar num raio inferior a 50 km do domicílio seguro.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. TÉCNICA | GASTOS DE LAVANDARIA E RESTAURANTE
No caso do domicílio seguro ficar inabitável, ou verificando-se a inutilização da cozinha e/ou máquina de lavar a roupa, o Serviço de Assistência garante o reembolso dos gastos de restaurante e lavandaria, durante o período de não funcionamento e até aos limites fixados.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. TÉCNICA | GUARDA DE OBJECTOS
Se o domicílio seguro ficar acessível do exterior ou a fechadura inutilizada e, após o accionamento das medidas cautelares adequadas, necessitar de vigilância para evitar o roubo dos objectos existentes, o Serviço de Assistência suporta as despesas com um vigilante para guarda daquele, até ao limite fixado.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice.
ASS. TÉCNICA | REGRESSO ANTECIPADO POR INABITABILIDADE DO DOMICÍLIO
No caso da Pessoa Segura ter de regressar ao domicílio seguro, em consequência de sinistro nele ocorrido que o torne inabitável, o Serviço de Assistência garante o transporte do local onde a Pessoa Segura se encontre até ao domicílio, desde que aquela não o possa fazer pelos meios inicialmente previstos.
Esta informação não dispensa a consulta das Condições Gerais, Especiais e Particulares da apólice