You are here

Informações relevantes para o Cliente

1. Como apresentar uma reclamação junto da Europ Assistance

            Podem ser apresentadas reclamações à Europ Assistance através do Customer Care utilizando os seguintes endereços:

               Europ Assistance – Atenção ao Cliente,

               Av. Columbano Bordalo Pinheiro, 75 – 10º

               1070-061 Lisboa

               Correio eletrónico: qualidade@eap.pt

          

 O Customer Care é a unidade orgânica responsável pelo exercício da função autónoma de gestão de reclamações.

Consulte abaixo o Regulamento de funcionamento aplicável à gestão de reclamações e Provedor do Cliente

Poderá igualmente ser apresentada uma reclamação através da plataforma digital do Livro de Reclamações em formato eletrónico     https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

 

2. Como recorrer ao Provedor do Cliente da Europ Assistance

Podem ainda ser apresentadas ao Provedor do Cliente as reclamações às quais não tenha sido dada resposta pela Europ Assistance no prazo máximo de 20 dias úteis contados a partir da data da respetiva receção ou quando, tendo sido dada uma resposta, o reclamante discorde do sentido da mesma, prorrogando-se o prazo máximo para 30 dias úteis nos casos que revistam especial complexidade.

Provedor do Cliente

Dra. Susana Teixeira Freitas

Edifício Amadeo Souza Cardoso

Alameda António Sérgio, nº 22, 2º B

1495-132 Miraflores – Algés

Consulte abaixo o Regulamento de funcionamento aplicável à gestão de reclamações e Provedor do Cliente

Recomendações do Provedor do Cliente: Não foram emitidas recomendações até ao momento.

 

3. Como apresentar uma reclamação junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF)

Caso a Europ Assistance não resolva satisfatoriamente a sua reclamação, poderá apresentar uma reclamação à ASF através dos seguintes meios/contactos:

Av. da República, n.º 76

1600-205 Lisboa
 

Mais informação disponível no portal do consumidor no site - www.asf.com.pt

A ASF apenas aprecia as reclamações que não estejam pendentes noutras instâncias e às quais não tenha sido dada resposta pela Europ Assistance no prazo máximo de 20 dias úteis contados a partir da data da respetiva receção ou quando, tendo sido dada uma resposta, o reclamante discorde do sentido da mesma.

 

4. Em caso de litígio com a Europ Assistance poderá recorrer aos tribunais ou à arbitragem, nos termos legais em vigor e melhor descritos na Lei n.º 63/2019, de 16 de Agosto

 

5. Consulte abaixo a nossa Política de Tratamento dos nossos Clientes

 

6. Consulte abaixo o Código de Conduta da Europ Assistance

 

Política de gestão de reclamações

Política de Tratamento

Formulário de Gravação de Chamadas

Código de Conduta