FAQ | Europ Assistance
You are here
VIAGEM | Porquê um Seguro de Viagem?

Ao pensar em viajar, a ansiedade da aventura é por vezes acompanhada de alguma insegurança relativamente ao que vamos encontrar: uma nova língua, uma nova cultura ou pessoas com hábitos diferentes.

O SEGURO DE VIAGEM permite-lhe que se sinta em casa mesmo quando vai para fora.
No estrangeiro, um incidente, uma emergência ou a recepção de uma má notícia tem outras proporções tanto em termos psicológicos como financeiros e não sabemos a quem recorrer. Ter um seguro de viagem evita que tenha de adiantar dinheiro e resolverá os seus problemas se você precisar de organizar uma consulta médica ou tiver de recorrer a um hospital, garantindo-lhe as despesas de saúde até aos limites contratados.

SABIA QUE 3 EM CADA 4 PESSOAS TÊM UM PROBLEMA NO DECURSO DA SUA VIAGEM?

Com o SEGURO DE VIAGEM da EUROP ASSISTANCE, nós estaremos sempre a seu lado.

Se vai viajar por um período curto ou longo, se vai por um ano ou faz deslocações frequentes, nada disso é um problema.

VIAGEM | Porquê um Seguro de Cancelamento de viagem?

Actualmente as marcações/reservas das nossas viagens são feitas cada vez mais cedo para beneficiarmos dos preços mais baixos. Assim, durante o tempo entre a marcação e o início da viagem podem acontecer imprevistos.

Para que o barato não lhe saia caro, subscreva uma garantia de CANCELAMENTO DE VIAGEM que lhe permite reaver o valor das despesas não reembolsáveis até aos limites definidos.

Este complemento garante-lhe ainda, no caso de ter de interromper a sua viagem, a recuperação das despesas não reembolsáveis relativamente ao período da sua viagem não utilizado.

VIAGEM | Porquê um Seguro de Bagagem?

Porque um imprevisto não deve ser mais pesado que a sua Bagagem, a EUROP ASSISTANCE desenhou uma garantia opcional que o protege em caso de perda, furto, roubo ou dano dos seus bens pessoais.

VIAGEM | Porquê um Seguro de Responsabilidade Civil?

O Seguro de Responsabilidade Civil garante o pagamento de danos patrimoniais e não patrimoniais susceptíveis de avaliação pecuniária e exclusivamente decorrentes de lesões corporais e/ou materiais involuntariamente causados a terceiros durante a viagem e que possam ser exigíveis à Pessoa Segura.

VIAGEM | Porquê um Seguro de Acidentes Pessoais?

O seguro de Acidentes Pessoais garante, até aos limites contratados o pagamento das indemnizações devidas em caso de Morte ou Invalidez Permanente e Incapacidade Temporária Absoluta exclusivamente no decurso da viagem, incluindo a estada nos locais de escala e de destino.

VIAGEM | Que motivos são considerados de força maior para o Cancelamento e Interrupção de Viagem?

Para saber quais os motivos que pode invocar para accionar as garantias de Cancelamento e Interrupção de viagem deverá verificar as condições da apólice do seguro em questão.

VIAGEM | Quando subscrevo as coberturas de Acidentes Pessoais, o que devo fazer para designar outros herdeiros que não os herdeiros legais?

Para designar herdeiros não legais como beneficiários destas coberturas deve preencher a DECLARAÇÃO DE HERDEIROS NÃO LEGAIS e enviar o respectivo documento assinado para a Europ Assistance conforme indicação na declaração referida.

VIAGEM | Que devo fazer se tiver um problema durante a viagem?

Durante as viagens podem ocorrer imprevistos de saúde ou acidentes. O primeiro passo a tomar será contactar a Europ Assistance e comunicar o ocorrido.
Uma vez comunicado o problema, a Europ Assistance mobilizar-se-á para prestar a assistência da forma mais rápida possível, onde quer que esteja! Ponha a sua vida nas nossas mãos... e preocupe-se com o que de verdade importa, desfrutar a sua viagem!
 

VIAGEM | O seguro do cartão de crédito não é suficiente?

O Seguro de Acidentes Pessoais não é um seguro de viagem. A indemnização por morte ou acidente não lhe garante situações como uma perna partida ou uma apendicite. Alguns cartões prevêem ainda garantias de Assistência em Viagem, embora com limites bem mais pequenos.

VIAGEM | E os serviços da Segurança Social não garantem os acidentes e doenças no estrangeiro?

A Segurança Social não lhe garante as despesas de cancelamento de viagem, nem uma indemnização por perda de bagagens, e só em algumas situações poderá assumir o repatriamento em caso de doença ou acidente para a sua residência em Portugal.

RH | No site não há vaga na minha área de formação. Posso candidatar-me?

Mesmo que não esteja publicada nenhuma oferta na sua área de formação no campo “oportunidades”, pode efectuar a sua candidatura. Para tal, basta enviar um e-mail com o seu CV para o Departamento de Recursos Humanos ou submeter a sua candidatura espontânea directamente no site.

RH | Como está estruturado o processo de Recrutamento e Selecção?

O processo de recrutamento e selecção compreende quatro etapas:

1ª Etapa – Análise curricular
2ª Etapa – Prova de Grupo (quando aplicável)
3ª Etapa – Avaliação Psicológica
4ª Etapa – Entrevista(s)
 

RH | O que esperam de mim na Europ Assistance?

A Europ Assistance Portugal é uma Companhia dinâmica e em crescimento. O que esperamos dos nossos colaboradores é que no seu dia-a-dia profissional respeitem as normas internas e os valores da Companhia, tendo sempre presente o espírito de equipa; o tratamento dos clientes, colegas e terceiros com respeito e honestidade; a orientação para a satisfação e necessidades dos clientes; a vontade de inovar e abraçar novos desafios, contribuindo para encontrar as soluções mais pertinentes e eficazes para os nossos clientes.

RH | Não tenho formação/experiência na área seguradora. Posso candidatar-me?

A experiência ou formação na área seguradora é uma mais-valia para a Europ Assistance Portugal, no entanto, caso não a tenha, pode candidatar-se.
O desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores da Companhia é uma preocupação constante, pelo que desde o primeiro dia terá o acompanhamento e formação necessária para o eficaz desempenho da sua função.